DIVA E PR. LELO - MAIO 2014


Duas semanas depois do meu cadastro no site, o mecanismo de cruzamento de informações enviou-me um e-mail com 10 perfis interessantes. Entrei em um por um...

Duas semanas depois do meu cadastro no site, o mecanismo de cruzamento de informações enviou-me um e-mail com 10 perfis interessantes. Entrei em um por um...

Duas semanas depois do meu cadastro no site, o mecanismo de cruzamento de informações enviou-me um e-mail com 10 perfis interessantes. Entrei em um por um...
Esse testemunho é um pouquinho longo, mas vale a pena ser lido. Vou tentar resumir ao máximo...

Nossa história começa em 12 de abril de 2011 com meu cadastro no AmorEmCristo.com. Eu, Rogério, ou melhor, Pr. Lelo como sou conhecido, tanto na igreja, onde sou pastor auxiliar, como também aqui no site (Pr_Lelo), moro em Santo André – SP, e fiz esse meu perfil meio sem querer, sem muitas expectativas, pois estava extremamente machucado... Estava saindo de um casamento de quase 9 anos com uma situação bem constrangedora. Minha ex-esposa havia pedido o divórcio e saído de casa, e no dia que seria nosso aniversário de namoro, menos de um mês depois de sair de casa, eu descobri que ela estava tendo um caso com um homem que tinha idade para ser o seu pai. Fiquei arrasado, sem chão, e foi neste contexto que entrei no site.

Sou totalmente contra o divórcio e ainda por cima, por ser um pastor, me questionei bastante quanto a minha condição de poder me casar novamente. Estudei muito o tema e posso lhes afirmar que todo aquele que sofreu uma traição, um adultério, pode se casar novamente.

Enquanto isso minha Diva, que morava em Salvador – BA e que já havia se cadastrado no site, tinha cancelado o seu perfil. Um dia, conversando com uma amiga dela, soube que ela estava namorando com um rapaz que também conheceu aqui no site. Ela ficou espantada, pois não havia tido sucesso e este foi o motivo do cancelamento do perfil.

Essa amiga (que também encontrou seu amado aqui no site) deu algumas dicas de como deixar o perfil mais atraente e interessante no site, então minha Diva tomou coragem e, numa tarde inspirada (pelo Espírito Santo), refez o perfil no site. O apelido escolhido Divinna7.

As dicas deram resultado e em pouco tempo ela já estava conversando com um rapaz, segundo ela, interessante, com quem tinha algumas coisas em comum. Ele morava em Campinas – SP e era advogado, enquanto ela era estudante de Direito. Já fazia quase dois meses que estavam conversando, mas ainda não haviam assumido o compromisso.

Dia 26 de abril, duas semanas depois do meu cadastro no site, o mecanismo de cruzamento de informações enviou-me um e-mail com 10 perfis interessantes. Entrei em um por um, mas nenhum me chamou a atenção até chegar no último (a Bíblia não diz que os últimos serão os primeiros?). O perfil da Diva me encantou. Ela se descrevia de uma forma tão linda, e, o mais incrível, ela me descrevia com exatidão. Li o perfil dela umas 7 ou 8 vezes. Mostrava para meus amigos (não aos colegas) do trabalho e até o imprimi. Cheguei em casa à noite muito empolgado, e, em minhas orações antes de dormir, agradeci ao nosso Deus pelo simples fato dela existir. Eu estava, de fato, muito decepcionado e descrente na humanidade, mas algo aconteceu dentro de mim.

Assinei o site e tentei contato com ela. Descobri suas redes sociais e, ao mesmo tempo que eu a adicionava, ela me deletava. Como eu relatei ainda há pouco, ela estava conversando com um rapaz e, como ela mesma disse, se tornar uma PIRIGOSPEL CIBERNÉTICA não era a sua intenção. Ela me deu um balde de água fria, ou melhor, foi uma caixa d’água fria (rs), não me deu esperança alguma e ainda desejou sucesso na minha busca. Disse que minha busca se intensificaria sim, mas não para buscar outra pessoa, mas sim a face do nosso Deus para que Ele interviesse por mim nesta situação.

Fiquei tão fascinado por ela e por saber que ela estava me procurando (pela descrição que ela fez no perfil) que não conseguia pensar em outra coisa senão em chamar à sua atenção.

No sábado, dia 30 de abril, pedi a orientação do Espírito Santo para surpreendê-la e, após receber ousadia e estratégia de Deus, mesmo sem ter seu endereço, enviei-lhe flores e bombons e o mais fabuloso é que a encomenda chegou. (Não foi tão fácil assim, mas se eu for contar tudo o que aconteceu até conseguir fechar a compra na floricultura o testemunho ficará imenso, mas posso dizer que foi uma corrida contra o tempo...)

Como não dava tempo de ditar um cartão pelo telefone para a senhora da floricultura (aos sábados, em Salvador, as floriculturas fecham ao meio-dia, e já era mais de meio-dia nesta altura dos acontecimentos) pedi apenas que escrevesse: “Veja seu e-mail. Pr. Lelo – Rogério Santos”. Assim que finalizei o processo de compra, comecei a escrever-lhe o e-mail que seria o cartão. Respondi item por item o que ela havia escrito em seu perfil.

Ela realmente ficou surpresa, pois esperava que fosse um presente do rapaz de Campinas, mas era meu!!! Fora a surpresa que eu consegui promover, ela sentiu uma decepção em relação ao rapaz de Campinas. Um detalhe importante: durante esta semana em que ela entrou em minha vida, o rapaz com quem ela vinha conversando teve problemas com seu celular e notebook (eles quebraram) e ela, por sua vez, foi desligada da empresa e teve que devolver o notebook que a empresa disponibilizava para a execução dos projetos, com o qual conversava com ele.

Ela me respondeu o e-mail e me pediu fotos, dizendo que as fotos que eu colocara no site não eram muito boas. Enviei-lhe mais de 30 fotos. Ela ainda estava um pouco insegura com esta situação, mas eu lhe disse que se essa fosse a vontade de Deus para nós e se nós quiséssemos a vontade de Deus para as nossas vidas, pois poderíamos rejeitar os planos de Deus para nós, mas se realmente quiséssemos Sua boa, perfeita e agradável vontade, Ele mesmo confirmaria nosso relacionamento de maneiras significativas e sobrenaturais.

Na segunda-feira, dia 2 de maio, verifiquei qual era o próximo feriado prolongado (Corpus Christi em 23 de Junho) e comprei uma passagem para Salvador e mandei-lhe um SMS dizendo: “Acho que fiz uma loucura”. Eu sequer havia falado com ela ao telefone, mas já estava contando os dias para poder conhece-la pessoalmente e ela nem sonhava com isto.

Passei a enviar-lhe mensagens e versículos via SMS, e outras mensagens lhe perguntando qual seria o melhor dia e horário para poder lhe telefonar. Ela só me respondeu na quarta-feira, dia 4 de maio, e me disse que poderia ser após às 23:00 h, pois teria que ser após o retorno dela da faculdade. Já era muito tarde quando vi seu e-mail e respondi que no dia seguinte exatamente às 23:00 h, eu ligaria. Dia 5, quinta-feira, precisamente às 23:00 h nos falamos pela primeira vez. Essa primeira ligação durou quase duas horas. Dois “estranhos” que pareciam que se conheciam há tempos...

No dia seguinte a conversa durou 7 horas e 15 minutos. Íamos nos conhecendo cada vez mais. No dia 8 de maio de 2011 (Dia das Mães daquele ano), após identificar em mim, sinais e características que ela havia pedido a Deus em oração durante 7 anos (isso mesmo!!! Foram 7 anos pedindo a Deus, me descrevendo com riqueza de detalhes e esta lista hoje conta com 54 itens que vão desde características físicas, de caráter e outras como por exemplo meu currículo escolar – e eu nem sabia que um dia isso seria levado em conta para um relacionamento... aconselho a todos lerem o livro Quarta Dimensão de David (Paul) Yonggi Cho que descreve um caso parecido), ela me pediu em namoro.

Começava nossa contagem regressiva para minha viagem à Salvador. Continuamos nos falando via telefone (horas e horas), via Skype e mensagens (SMS e E-mail). Nos enviávamos presentes um ao outro. Passamos a orar juntos (mesmo à distância, estávamos unidos em oração) até que chegou o grande dia.

Viajei dia 22 de junho e tivemos nosso primeiro encontro e por consequência nosso primeiro beijo (temos esse registro gravado em vídeo e se quiserem assistir escrevam-nos e enviaremos o link). Fiquei 5 dias lá em Salvador e pude conhece-la, conhecer seus amigos, sua igreja e até seus pais que vieram de Estância – SE só para me conhecer. Foi um tempo muito rico. Pude presenteá-la com roupas e com um livro chamado AMOR e RESPEITO (o autor chama-se Emerson Eggerichs, e não, não estamos ganhando nada para divulgar, eu realmente aconselho a todos os casais a lerem-no!!!), o qual eu também comprei para mim um exemplar. Passeamos muito, conversamos bastante e decidimos marcar a data de nosso casamento e orar em prol desta causa.

No mês seguinte, julho, como ela estava em férias na faculdade, foi a vez dela vir para São Paulo e conhecer minha família, igreja e amigos. Foi maravilhoso. A cada dia nosso relacionamento ia se consolidando. Líamos o livro que eu mencionei acima um para o outro ao telefone.

Em outubro, mês do meu aniversário, ela veio novamente para São Paulo. Confirmamos o nosso compromisso com uma aliança. Fizemos os planos para nos casarmos em janeiro de 2012.

Foi um momento bem corrido, pois minha Diva estava praticamente sozinha organizando nosso casamento em Salvador. Por vários momentos, tínhamos a sensação de que as coisas não aconteceriam, mas sabíamos que Deus sempre esteve no controle da situação. Deus sempre enviava algum servo para nos confortar e incentivar. A mensagem sempre se repetia: “Vocês não serão envergonhados!!!”

No dia 21 de janeiro de 2012 nos casamos em Salvador no religioso foi um momento magnífico!!! Devido a problemas de privatização com os cartórios de Salvador, apenas uma semana depois, dia 28 de janeiro, nos casamos no civil em Santo André – SP.

Desde então temos vivido tempos de comunhão, enfrentando os desafios da convivência diária com muito bom humor (nos divertimos muito e damos muitas risadas). Decidimos manter nossos perfis no site para edificar a fé daqueles que ainda estão buscando e esperando em Deus a realização de seu sonho. Eu inclusive tenho conhecido e aconselhado muita gente.

O testemunho demorou um pouco para ser escrito, mas saiu... Esperamos que todos os que lerem possam ter a fé edificada, sabendo que se vocês realmente entregaram suas vidas e seus caminhos para Deus e confiaram que Ele é poderoso para fazer abundantemente além, infinitamente mais daquilo que pediram e pensaram, segundo o poder que em nós opera (leia Ef 3:20), Ele fará algo maravilhoso em favor de vocês como fez por nós, pois Ele não mudou (leia Hb 13:8, Tg 1:17, Ml 3:6?), Ele não mente e sempre cumpre suas promessas (leia Nm 23:19 ) e vela por sua Palavra para cumpri-la (leia Jr 1:12). E eu, mais do que ninguém posso dizer: DEUS TEM UM PLANO ESPECIAL PRA VOCÊ!!! Pois se Ele fez por mim, Ele pode e quer fazer algo lindo em suas vidas também.

AMOR EM CRISTO, muitíssimo obrigado por ser o canal de Deus para que eu encontrasse minha Diva (ah!!! Só pra informar, esse é mesmo o nome dela) bem como poder ajudar outras pessoas.

Que o Amor e a Paz que excedem todo o entendimento estejam sobre todos do site Amor em Cristo, funcionários, usuários e seus familiares, hoje e sempre, em nome de Jesus.

Pr. Lelo e Diva