SANDRA E JOSUÉ - MAIO 2012


Mas quis Deus, que eu voltasse ao AmorEmCristo.com para finalmente conhecer a pessoa amada, com quem vivo hoje há 2 anos!

Mas quis Deus, que eu voltasse ao AmorEmCristo.com para finalmente conhecer a pessoa amada, com quem vivo hoje há 2 anos!

Mas quis Deus, que eu voltasse ao AmorEmCristo.com para finalmente conhecer a pessoa amada, com quem vivo hoje há 2 anos!
Prezados amigos do Amor em Cristo,

Meu nome é Josué, e quero num breve relato deixar meu depoimento de como o Amor em Cristo mudou a minha vida!

Fiquei viúvo em janeiro de 2009, quando ainda residindo na cidade Campinas, após sofrer durante longos 6 anos com a doença da minha falecida esposa. Ela foi acometida de um câncer no colo do útero e que nos últimos meses de vida, evoluiu para uma metástase em seu pulmão e fígado... Os primeiros meses de viuvez foram terríveis, não só pela dor da perda e por ter acompanhado todo o sofrimento dela, mas muito mais pela solidão e pela frustração causada na tentativa de ser feliz novamente ao lado de alguém... numa tentativa de preencher o vazio que cercou a minha vida.

Após seguir o conselho de amigos e me cadastrar em diversos sites de relacionamento, minha frustração aumentou ainda mais, por analisar o perfil e pretensão de diversas candidatas. Quando finalmente conheci o AmorEmCristo.com, suspendi por completo meu cadastro com os demais sites, na esperança de encontrar uma mulher de Deus, e cujo amor fosse correspondido...

Para minha surpresa, em meio á tantas candidatas sérias, infelizmente me deparei também com algumas que deixavam dúvidas sobre seus princípios serem de fato genuinamente cristãos. Comecei a questionar de que valeria a experiência de vida, o romantismo, a espiritualidade, a fidelidade, o cavalheirismo, educação, o bom humor, a inteligência, os talentos artísticos, o chamado de Deus em minha vida e outros tantos valores...

Entre os contatos que resultaram em fracasso, houve ainda outros dois que me trouxeram profunda decepção: Uma das candidatas era na verdade uma estelionatária, que atendia pelo pseudônimo de Ekaterina, de origem russa e cujo único objetivo era extorquir dinheiro dos candidatos alegando não ter recursos pra sair de seu país, e vir ao Brasil. A segunda grande decepção foi me deslocar para Niterói, R.J, pra conhecer uma candidata com quem troquei diversos contatos pelo MSN, com webcam e diversos telefonemas. Mas ao retornar dessa longa viagem, ouvi um: “sinto muito” e um doloroso “não”. Cheguei a desistir do site e me desligar, no final de 2009, aproximadamente por um curto período.

Mas quis Deus, que eu voltasse ao AmorEmCristo.com para finalmente conhecer a pessoa amada, com quem vivo hoje há 2 anos!

Ela, Sandra Regina carvalho, já estava á muito tempo inscrita no site, e residia na cidade de São José dos Campos. Divorciada, com 3 filhas, sendo 1 casada, a segunda noiva e a menor de 13 anos.

Quanto à mim, pedi a Deus que a minha escolhida me encontrasse. E foi exatamente assim que aconteceu. Ao ver minha foto, chamou-me ao diálogo e a princípio nos tornamos bons amigos, compartilhando lutas e alegrias.

Mas eu, já estava escaldado e apreensivo quanto á ideia de um namoro distante 200 km. Ainda mais tendo 2 filhas . Não conseguia imaginar somando mais duas... Essas barreiras pareciam pequenas demais pra ela, e terminou por me convencer, ao declarar que sua segunda filha se casaria em breve, e mais do que isso: Surpreendeu-me ainda mais, dando o primeiro passo em minha direção, vindo primeiramente me conhecer em Campinas. Esse gesto demonstrou-me ousadia e verdadeiro interesse.

Esse nosso primeiro encontro, deu-se em fevereiro, no carnaval de 2010.

Mas havia ainda uma barreira: Quem cederia? Quem abriria mão do contato familiar próximo e trabalho? Eu havia acabado de comprar 1 apartamento em Campinas e este era o sonho das minhas duas filhas.... Já minha amada, tinha pais vivos e era uma entre 7 irmãos, todos próximos... Quanto ao casamento da filha do meio, só aconteceria em agosto de 2011. Nosso amor tinha pressa, nossa maturidade não poderia esperar tanto tempo e ainda havia a distância que nos separava, que gerava saudades e ansiedade – isso sem mencionar a questão das despesas com viagem em cada deslocamento...

Ainda me lembro de quantas vezes, acordavamos ainda de madrugada, em plena segunda-feira, nos revezando entre Campinas e São José dos Campos, no intuito de desfrutar da companhia um do outro, e íamos direto para o trabalho, percorrendo uma distancia de 200 km, levando exatas 2 horas de percurso.

Foi quando Deus nos surpreendeu atendendo à minha fé, quanto a uma solução imediata ao nosso ajuntamento: Minha filha mais velha, ao presenciar uma de nossas despedidas na rodoviária de São José dos Campos, me propôs que abríssemos mão do apto de Campinas, e que nos mudássemos em definitivo para São José dos Campos. Afinal, era necessário um desligamento por completo do passado que ainda as machucavam. Não havia tanta proximidade de minha família, nem mesmo em solidariedade à nossa recente dor. Isso seria um motivo a mais para sairmos de nossa cidade...

Por conta disso, estava aberto o caminho para desfrutarmos do nosso amor em sua totalidade. Não mais saudades, não mais sofrimento pela solidão. E assim, mudei-me em maio de 2010 para a cidade de São José dos Campos.

Essa mudança resultou em diversas bênçãos: a soma ao que faltava de mobília e eletros, ou a troca do que já não mais oferecia conforto para ambos. Além do que, seria daí por diante, uma só despesa de aluguel, e na soma de nossa renda, a possibilidade de uma vida mais confortável e regada.

Em fevereiro de 2012, comemoramos 2 anos de um relacionamento recheado de emoções, e em maio próximo, completar-se-ão 2 anos desde que cheguei à cidade de São José dos Campos, tudo isso, graças ao Amor em Cristo, a quem devemos toda nossaa gratidão.

Sandra e Josué
São José dos Campos, 18 de abril de 2012