ROSÂNGELA E HÉLIO - JULHO 2005


Uma das frases que ela me disse que mais confirmaram ser Rosângela a pessoa de Deus para mim é : "onde você for eu irei junto", me tocou profundamente...

Uma das frases que ela me disse que mais confirmaram ser Rosângela a pessoa de Deus para mim é : "onde você for eu irei junto", me tocou profundamente...
Oi!

Paz, graça e misericórdia continuem sobre vocês!
Alguns já conhecem a história de minha conversão (o andarilho que converteu a Jesus!); e hoje anuncio as boas novas de salvação em Jesus Cristo, estou pastoreando a Igreja Presb. de Alta Floresta - MT!
Parece que muitas coisas em minha vida não são convencionais, fogem as regras, GRAÇAS A DEUS, que sempre é, foi e será livre para conduzir nossas vidas como desejar e abre nossos olhos para o seu projeto.

Pois bem, quero contar resumidamente como conheci minha noiva e futura esposa.

No fim de dezembro de 2004, já decepcionado com relacionamentos afetivos - até mesmo um pouco "arisco" a qualquer tentativa - decidi não deixar de CRER em Deus e buscar novamente alguém, que temesse e servisse ao SENHOR. Busquei na internet algum site de namoro evangélico, cadastrei-me no site www.amoremcristo.com e estabeleci contatos com algumas irmãs, a principio, com o propósito de nos conhecermos por mensagens virtuais. Em havendo afinidade, tentar um namoro e quem sabe (dizia eu) até mesmo um casamento!

Mas não achava alguma que despertasse meu interesse, até que no dia 12/01/2005 vi um cadastro que me atraiu e escrevi propondo amizade. Ela respondeu e começamos a trocar mensagens, depois telefonemas (quase diariamente nos falamos) e a cada instante percebiamos que haviam muitas qualidades em ambos -estavamos buscando em oração diante de Deus.
Decidi investir nesse contato, solicitei o bloqueio de meu perfil no site, e continuei somente contactando ela.

Minha doce, amada e querida Rosângela.

Não a conhecia ao vivo (apenas por fotos), mas já estavamos decididos a nos conhecer pessoalmente. Antes, porém, ela aceitou que nos vissemos por webcam (câmera via internet) e ao vê-la, acabaram todos os receios e marcamos nosso primeiro encontro. Tinha que ir à Minas Gerais (ela estava e está a 2.400 Km de distância de mim.... muito longe...) para um Congresso de Evangelização e depois à São Paulo numa Reunião de nossa Igreja (Igr. Presb. do Brasil).

Enfim, dia 03 de março de 2005 eu a vi pessoalmente, de forma até engraçada: eu fui até Formiga - MG, cidade vizinha a dela, e ela foi até lá de onibus me buscar. A ansiedade dessa espera foi estranha - boa e ao mesmo tempo terrível, eu andava pra lá e pra cá. A cada ônibus que chegava, a cada pessoa que descia meu coração disparava; ao vê-la chegar e vir em minha direção, em espirito, agradeci a Deus! Abracei-a e disse: Obrigado SENHOR! Como foi bom, maravilhoso saber que ela era de verdade (estava tudo parecendo um sonho), e que tudo não era só uma ilusão do mundo virtual!

Começamos ali. Eu a pedi em namoro na rodoviária mesmo (oficialmente), fui a cidade dela (Arcos- MG) pedir também para seus pais e disse que se eles não concordassem nós não namorariamos e tudo estaria encerrado! Penso que a benção de Deus é completa, e se os pais não aprovassem não teria como levar adiante. Aceitaram, e me receberam muito bem, ALELUIA!

Depois da reunião em São Paulo, ela subiu comigo para Alta Floresta - MT para conhecer a cidade onde moro, a igreja... Aproveitando sua férias, ficou hospedada no lar de um presbítero de minha Igreja (muito hospitaleiro - ele, sua esposa e filha - Claudio, Margareth e Vanessa); ficou 15 dias. Durante estes dias tivemos oportunidade de conversar muito, de nos conhecermos mais e decidi que ficariamos noivos no dia de seu aniversário: 04 de abril. Aqui está outra bênção e confirmação de Deus: eu havia falado para ela que não queria ficar noivo. Se fosse realmente para nos casarmos seria direto, sem noivado (já fora noivo duas vezes!). Deus moveu meu coração a querer ficar noivo e pensei, "nao posso deixar o passado massacrar o sonho; porque não ficar noivo?"

Decidi pedí-la em casamento com direito a noivado, festa, alianças e tudo mais, e este era um dos sinais que ela havia pedido para Deus em oração, que eu, que já havia dito enfaticamente que não ficaria noivo, desejava ficar (isso ela me revelou depois!). Só por DEUS mesmo, glória ao SENHOR de nossa vida!

Neste sábado me caso no cartório, imaginem como? Por procuração, iamos fazer duas cerimônias, aqui e lá, depois decidimos realizar a cerimônia religiosa lá e aqui um culto de ações de graças em seguida; mas como já havia dado entrada nos papéis, ficou aqui mesmo a cerimônia no civil (pode rir, sem problema!). E tem mais, escolhemos como procuradora dela, D. Lieny, uma senhora de 70 anos, cuja as bodas de ouro de casamento pude conduzir num culto de ações de graças em Dezembro. Ela e o Sr. Juca são muito legais e exemplo - 50 anos de casados - glória a Deus!

No dia 30 de Julho estaremos dando graças a Deus pelo nossa união (realizando a cerimônia religiosa) na cidade dela - Arcos - MG.

Uma das frases que ela me disse que mais confirmaram ser Rosângela a pessoa de Deus para mim é : "onde você for eu irei junto", me tocou profundamente isto, testificando ser vontade do SENHOR DEUS nossa união.
Amados amigos e irmãos; não escrevo para dizer que este é o único "método", mas para dizer, BUSQUEM A DEUS, creiam, confiem, os meios ELE fará de forma que desejar na sua história para que em tudo ELE (Deus Pai, Filho e Espírito Santo) sejam glorificados!

Segue em anexo cópia ( arq. pequeno) de nosso convite de casamento e uma foto, e abaixo, como não poderia deixar de ser para um relacionamento assim, duas lojas onde poderão encontrar via internet nossas listas de casamento, mas não estamos procurando seus presentes, e sim, sua orações para que DEUS continue operando em nós, fazendo a mim e a Rosangela "instrumentos" de sua vontade para sempre! Esse é o grande e valioso presente que julgo indispensável!

Fraternalmente, em Jesus Cristo,

Hélio F. Silva